JURA EM PROSA E VERSO

CULINÁRIA ESPECIAL DO JURA

Torta de frango com massa folhada

 

Receita de Torta de frango com massa folhada

Tem massa folhada em casa, frango, legumes e molho de tomate? Então poderá preparar um almoço, jantar ou lanche bem prático em apenas 30 minutos!

Esta é uma excelente receita de salgado para quem não sabe o que fazer com massa folhada, pois é bem prática e gostosa. Dê uma olhada no passo a passo em fotos desta sugestão de massa folhada recheada com frango e legumes que mostramos aqui no TudoReceitas e verá como é fácil fazer! Para deixar a apresentação mais caprichada, fechamos a massa folhada em forma de trança. Mais uma vez, basta olhar para a foto do passo a passo para descobrir como fazer isso.

Vá em frente e prepare logo esta receita de torta de frango com massa folhada que vai salvar sua refeição.

2 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa

Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Torta de frango com massa folhada:

 

Como fazer Torta de frango com massa folhada:

1

Leve ao fogo uma panela ou frigideira funda com um pouco de óleo e, quando estiver quente, coloque a cebola e os pimentões. Deixe refogar mexendo de vez em quando por uns 2-3 minutos, ou até a cebola ficar transparente.

Dica: Preaqueça o forno nos 2000ºC (forno alto).

Receita de Torta de frango com massa folhada - Passo 1

2

Adicione o frango moído e o molho de tomate e fique mexendo, para separar bem os pedacinhos de frango e misturar tudo. Tempere com sal e pimenta do reino, deixe cozinhar por 10 minutos, ou até o molho reduzir, e desligue o fogo. Deixe esfriar um pouco antes do passo seguinte.

Receita de Torta de frango com massa folhada - Passo 2

3

Abra a massa folhada e coloque o recheio de frango moído ao centro, como na foto. Faça cortes nas laterais da massa folhada, de modo a conseguir tirinhas de massa que vão desde o centro às beiradas, como na foto.

Dica: Se quiser, polvilhe queijo ralado ou requeijão cremoso por cima do recheio de frango.

Receita de Torta de frango com massa folhada - Passo 3

4

Dobre as tirinhas de massa para o centro, por cima do recheio, sobreponho-as de modo a conseguir um efeito de trança. Se quiser, pincele um ovo batido e polvilhe algumas sementes de gergelim. Leve para assar no forno a 200ºC por 10-20 minutos ou até dourar.

Receita de Torta de frango com massa folhada - Passo 4

5

Retire sua trança de massa folhada do forno e deixe esfriar um pouco antes de servir. Acompanhe com uma salada a seu gosto e está pronta para deliciar todos! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita prática.

Receita de Torta de frango com massa folhada - Passo 5