JURA EM PROSA E VERSO

CULINÁRIA ESPECIAL - A COZINHA DO JURA - RECEITAS

Conheça quatro receitas culinárias para o bicarbonato de sódio

Ele possui tantas serventias que até esquecemos que a sua função principal é culinária

Com mil e uma utilidades, o bicarbonato de sódio se apresentou como uma mão na roda para a limpeza doméstica sem químicas pesadas. Depois de brilhar na confira o bicarbonato de sódio na cozinha. Que tal fazer um jantar diferente utilizando o bicarbonato de sódio para deixar o frango crocante? Ou para assar um biscoito? Confira abaixo essas e outras receitas com bicarbonato de sódio:

Fermento para massas de pães, bolos e biscoitos

O bicarbonato de sódio pode ser usado como fermento, principalmente em receitas como biscoitos e cupcakes, por não possuírem muita massa. Porém, um não é substituído pelo outro, por isso fique atento à receita que você esta fazendo e à quantidade exigida por ela.

Remover agrotóxicos da salada, legumes e casca de frutas

Polvilhe um pouco em uma esponja limpa e úmida, esfregue no alimento e depois enxague. Se preferir, deixe a salada, legumes ou frutas de molho em uma solução de água com bicarbonato de sódio por meia hora.

Deixe o frango empanado mais crocante

Use o bicarbonato de sódio quando for passar o frango na farinha, pois deixa o frango mais crocante e macio. 

Amaciar a carne

Acrescente uma colher de bicarbonato no tempero da carne e deixe na geladeira por cerca de duas horas. Lave bem antes cozinhá-la.

É sempre bom lembrar que ser vegetariano é uma atitude muito mais sustentável. Para saber mais a respeito, clique aqui. Caso não seja sua praia, que tal ser vegetariano uma vez na semana? Saiba mais na matéria "Seja vegetariano ao menos uma vez por semana"

E você, já utilizou o bicarbonato de sódio para cozinhar? Conte para a gente! Mas lembre-se de adquirir o bicarbonato de sódio de um fabricante confiável, pois só assim você terá a segurança que o produto é natural e que não prejudicou o meio ambiente em seu processo de fabricação.